dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TRE/PR adia decisão sobre o futuro de Antonio Marcos Seguro no Turvo

Apesar de já ter sido cassado por unanimidade pelo próprio TRE/PR pelos mesmos fatos relacionados à compra de votos através da entrega de cestas básicas a indígenas do município do Turvo, Antonio Marcos Seguro ainda se mantém no cargo após um novo pedido de vistas no julgamento de outro recurso que pode lhe afastar do paço municipal nos próximos dias.
Enquanto aguarda julgamento do TSE sobre sua primeira cassação, o TRE/PR analisa outro caso de Seguro sobre exatamente os mesmos fatos que causaram a sua cassação anterior.
No entanto, estranhamente, neste julgamento já divergiram dois desembargadores do tribunal sobre o caso do prefeito de Turvo. O relator do caso, Des. Edson Vidal Pinto, opinou novamente pela cassação de Seguro, como já havia feito todo o tribunal no caso anterior. Contudo, outro membro da corte, Jean Carlo Leeck, divergiu do relator e se posicionou favorável a manutenção de Seguro no cargo.

Esta divergência causou estranheza àqueles que acompanhavam a sessão e aos outros julgadores, uma vez que entra em contradição com a decisão antes já tomada pelo mesmo tribunal. Por esta razão, o juiz Kennedy Greca de Mattos, que também já havia cassado Antonio Marcos Seguro na primeira oportunidade como revisor do caso que aguarda julgamento em Brasília, pediu vistas do processo, adiando a data final do julgamento para o dia 5 de novembro, data importante para a definição do futuro do prefeito em atividade do município do Turvo.

Via Lobo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.