dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alguém conhece?

São José – A Polícia Civil da 3.ª Delegacia de Polícia de São José prendeu nesta sexta-feira (14), em São José, o médico Everson Jucas de Araújo, 63 anos, investigado por ter causado lesões corporais em diversos pacientes (por volta de 10) que realizaram cirurgia plástica com ele . A paciente Zulamar Barbosa Correa faleceu na Clínica Traçus, situada no Bairro Kobrasol, São José, de propriedade de Araújo, onde eram realizadas as cirurgias particulares. 
A morte desta paciente foi o fato gerador da instauração do Inquérito Policial, em 2008, o qual foi presidido pela Delegada Carolini de Campos Vicente. Depois deste caso, que teve grande repercussão na imprensa, várias vítimas de Araújo resolveram falar sobre suas lesões provenientes das cirurgias plásticas realizadas pelo suspeito em 2008 e anos anteriores. 
As cirurgias foram realizadas na Clínica Traçus, em São José, mas também há inquéritos em Santo Amaro da Imperatriz, onde ele é suspeito de operar pelo SUS, mas realizar cobranças indevidamente. 
Foram dez inquéritos investigando Araújo, somente em São José. A fragmentação dos procedimentos auxiliou na apresentação de cada caso – um deles culminou no Mandado de Prisão Preventivo, cumprido hoje.
Segundo o Delegado Robson Giovanni da Silva, responsável por alguns dos inquéritos contra Araújo, o médico, depois de responder a estes casos teve suspenso pelo CRM a continuidade da realização de cirurgias plásticas. "As pessoas pagavam para melhorar o corpo e acabavam deformadas", disse o Delegado. 

A prisão

Os Policiais Civis sabiam que Araújo morava no Paraná, mas também tinham a informação que, eventualmente, nas sextas-feiras, voltava para São José para visitar familiares. Diante dessa informação e de posse do Mandado de Prisão, hoje foi cumprida a ordem judicial. 
O médico responderá por homicídio culposo por imperícia, estelionato (não era especialista e enganava as vítimas) e por lesão corporal culposa. 
Após os procedimentos policiais, Araújo foi encaminhado ao Centro de Triagem do Estreito, na Capital. 
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.