dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O bode expiatório...


Donadon tem 45 anos e é natural de Porecatu, no Paraná. Está em seu terceiro mandato como deputado federal. No primeiro, assumiu como suplente em 2005 e ficou na legislatura até 2007. Foi reeleito em seguida, e renunciou em 2010, quando seu suplente, Agnaldo Muniz, foi empossado. Em 2011, foi reeleito.
Natan Donadon foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia sob acusação de, no exercício do cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa, ter desviado recursos daquele legislativo por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda. Outras sete pessoas também foram denunciadas.
O réu chegou a renunciar ao mandato na véspera do julgamento, em 27 de outubro de 2010, mas assumiu outro logo em seguida, após a condenação. Sua defesa pediu nos recursos a nulidade do processo.
Ele foi julgado pelo STF por ser deputado e ter foro privilegiado.A condenação do deputado por quadrilha e peculato ocorreu em 2010, mas só agora o STF julgou os recursos que impediam que sua condenação fosse cumprida e a decisão transitasse em julgado. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade.
Pegaram um Deputado "sem expressão" de um estado sem representatividade na Federação para "bode expiatório", ou alguém acredita que os grandes corruptos deste país serão presos?
Os condenados no mensalão do governo, Paulo Maluff, o mensalão mineiro, quando serão presos?
Este "infeliz" foi preso apenas para dar uma resposta a sociedade e tentar acalmar os ânimos.
Vamos quem ou quando será a próxima prisão por corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.