dilmairon@hotmail.com

Mostrando postagens com marcador Departamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Departamento. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de agosto de 2013

Ponto eletrônico


Através de comentários publicados neste blog, fiquei sabendo que a Escola Municipal Balbina A. de Souza, adotou o sistema de ponto eletrônico.
Me parece uma iniciativa válida, desde que obedecidos os parâmetros legais.
Ou seja:
O uso de sistema de ponto eletrônico deve estar regulamentado através de ato do Poder Executivo.
O sistema deve estar integrado com o Departamento de Recursos Humanos.
O mesmo sistema deve ser usados por todos os órgãos pertencentes ao Poder Público Municipal.
Existem várias regras a ser cumpridas pra implantação de ponto eletrônico, não é somente instalar o aparelho e dizer que os servidores são obrigados a registrar entrada e saída do trabalho.
Se não existir regulamentação legal, não são obrigados.
A última resolução sobre ponto eletrônico do MTE é a Portaria 2.686 de 27/12/2011.