dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Promotoria de Justiça recomenda que prefeitura cancele nomeações de parentes

A 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, no Centro-Ocidental paranaense, emitiu recomendação administrativa para que a prefeita da cidade anule as nomeações de cinco servidores municipais. Os funcionários foram nomeados para ocupar cargos vagos pela saída dos ocupantes anteriores, os quais deixaram o serviço público com a intenção de se candidatarem ao posto de vereador nas eleições municipais deste ano. Entretanto, todos os cinco têm vínculos familiares com os servidores que os antecederam.

De acordo com o documento, “ao deixarem seus cargos na Administração Pública Municipal”, os servidores antigos “foram substituídos por seus filhos e companheiras, a fim de manter seu vínculo com a prefeitura e garantir vultuosos salários, afrontando o interesse público e a impessoalidade”, o que “evidencia o estabelecimento de uma verdadeira oligarquia que cresce silenciosamente dentro do que deveria ser um espaço republicano”.

Emitida nesta quinta-feira, 7 de março, a recomendação estabelece o prazo de 48 horas para que a prefeita anule as nomeações.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.