dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bancada do PR falta um a cada seis dias

Os deputados federais do Paraná faltaram, em média, um a cada seis dias de trabalho na Câmara, desde o início da atual legislatura até o último esforço concentrado antes das eleições. Isso significa que, além dos 50 dias de recesso anual, os parlamentares paranaenses estiveram ausentes em quase dois meses de votações em menos de quatro anos de mandato. A média dos deputados do estado é de 58 faltas desde o início da legislatura, em 2011. O levantamento foi feito pela Gazeta do Povo.Entre os campeões de faltas, o deputado Angelo Vanhoni (PT) encabeça o ranking. Vanhoni esteve presente em apenas 61,3% dos dias com sessões deliberativas e teve 144 faltas no período (entre 142 justificadas e duas sem justificativa).

O deputado do PT é seguido na lista dos parlamentares mais ausentes por Alfredo Kaefer (PSDB) com 68,8%, Nelson Padovani (PSC) com 70,4%, Edmar Arruda (PSC) com 70,5% e Dr. Rosinha (PT) com 73,9% de presença.

No outro lado, o deputado Hermes Parcianello (PMDB) esteve presente em 98,9% dos dias com sessões na Câmara, seguido por Leopoldo Meyer (PSB) com 97,8%, Rubens Bueno (PPS) com 97,3%, Osmar Serraglio (PMDB) com 93% e Rosane Ferreira (PV), empatada com João Arruda (PMDB), com 91,9%.

O índice é proporcional ao número de sessões realizadas durante o mandato de cada parlamentar. Nem todos têm o mesmo período de exercício. Ratinho Junior (PSC), por exemplo, pediu licença da Câmara em fevereiro do ano passado para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Urbano do governo Richa. Ratinho reassumiu o mandato neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.