dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 24 de junho de 2014

Governo deposita primeira parcela das progressões e promoções acumuladas

Professores e funcionários da rede estadual de educação receberão, no dia 30 deste mês, a primeira das três parcelas do pagamento das progressões e promoções acumuladas. As outras parcelas serão depositadas em agosto e novembro.

O pagamento seguirá calendário estabelecido pela Secretaria de Estado da Administração. Nessa primeira parcela será priorizado o pagamento dos acumulados nas folhas de abril, agosto e outubro de 2013.

Em agosto entrarão os pagamentos das folhas de maio, junho, julho, setembro, novembro e dezembro de 2013. Na última parcela serão pagos os valores referentes ao décimo terceiro salário de 2013, janeiro e fevereiro de 2014.

O pagamento em três vezes das promoções e progressões atrasadas faz parte do acordo do governo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná. Elas beneficiam professores e funcionários concursados que fizeram cursos de capacitação entre 2013 e fevereiro de 2014, pontuando para o avanço na carreira e melhoria salarial. Desde março, os servidores da Educação recebem regularmente o benefício. “Vamos zerar todos os compromissos assumidos com a Educação e deixar a situação bem diferente da que encontramos no início da gestão”, declarou o governador Beto Richa.

Nesta primeira etapa será contemplado o maior número de pessoas. “São 50 mil servidores com direito a algum valor, mas as parcelas não serão em partes iguais, pois leva-se em conta férias, adicionais, 13° salário, Imposto de Renda e outras situações”, disse a chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Graziele Andriola.

Um professor que teve direito a progressão em outubro de 2013 e passou a receber o benefício regularmente a partir de março de 2014 receberá, nesta primeira parcela, o valor do mês de outubro de 2013. O restante do acumulado será distribuído nas parcelas de agosto e novembro.

HISTÓRICO - Uma das primeiras medidas da atual gestão, em 2011, foi colocar em dia o pagamento de todas as promoções e progressões dos profissionais da educação do Paraná que estavam atrasadas desde 2009.

Via boca maldita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.