dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caravana “Volta Requião” vai a Pitanga neste sábado

O movimento “Volta Requião” chegará ao município de Pitanga, na região Central do estado, onde o senador Roberto Requião almoça com correligionários que apoiam a candidatura própria do PMDB ao governo do Paraná.

“Amanhã almoço em Pitanga, com o Cleon e companheiros do PMDB que não se vende”, tuitou o pré-candidato.

Nesta semana, a tropa de choque de Requião fez circular nas redes sociais uma carta de um delegado do partido à convenção estadual que teria se recusado a apoiar a tese de coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

“Como vou explicar lá em casa, lá no armazém, para essa gente toda que me conhece fazendo campanha para o PMDB desde moleque, como vou explicar que o meu deputado está com o Beto? Perceberam a maluquice? Pior de tudo, o deputado quer que eu também apoie o Richa. Com que cara eu vou ficar? Já imaginou eu chegando lá na venda, na quermesse, no futebol, na bocha com um adesivo do Beto Richa? Meu pai vai puxar o meu dedão à noite e dar algumas voltas no caixão, que Deus me perdoe. Não vou fazer isso não”, diz um trecho da carta divulgado pelos requianistas.

O Blog do Esmael inqueriu hoje Requião sobre a pesquisa da Rádio Paiquerê que dá vitória a Beto Richa no município de Londrina. O senador jurou que não acredita em pesquisa, pois cada qual escolhe comprar a que melhor lhe aprouver.

É de Requião a célebre frase cunhada em 2012 sobre pesquisas eleitorais: “Se eu quero comprar peixe, eu vou à peixaria; se eu quero comprar pesquisa, eu vou ao Ibope”.

O senador também criticou o jornal Gazeta do Povo, que hoje “afrouxou o sutiã” ao defender a privatização da Sanepar pelo tucano Beto Richa. Segundo Requião, a entrega da diretoria financeira e a superintendência técnica da empresa para o grupo privado Dominó Holding S/A é “batom na cueca”.

“Se deixar o Beto Richa vai vender o Palácio Iguaçu para a loja norte-americana de sanduíches Mac Donalds. O que ele está fazendo neste fim de governo é a predação desesperada de quem sabe que já perdeu a reeleição”, denunciou o peemedebista, que fez uma previsão e alertou: “isto vai acabar em cadeia”.

Nesta sexta (16), Requião gravou participação na CATV e manteve uma agenda política secreta no município de Cascavel. Amanhã almoça em Pitanga e no domingo, às 23 horas, concede entrevista ao programa Jogo do Poder, comandado pelo advogado Rochinha na CNT.

Via Esmael Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.