dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Requião fala sobre greve da educação.

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) disse nesta quarta-feira (23) que a greve iniciada hoje pelos professores e funcionários da rede pública estadual de ensino do Paraná é mais uma prova da incompetência da atual gestão. Segundo a APP Sindicato, a greve “foi motivada pela lentidão do governo em responder demandas urgentes, pelo não cumprimento da palavra dada nas negociações e pela adoção de medidas que punem a categoria”.
“R$ 600 milhões gastos em propaganda, governo inoperante, preguiçoso, sem apetite para governar, vinculado aos grandes capitais e aos grandes interesses que financiam campanhas. O nosso governador recebeu quando candidato a prefeito e depois governador R$ 3 milhões do pessoal do pedágio. Os financiadores passaram a comandar o Estado. Está é a visão que chamam de liberalismo econômico”, criticou.
Requião lembrou que Beto Richa dobrou a participação dos sócios privados nos lucros na Sanepar e aumentou de 25% para 35% a participação nos lucros na Copel. “Aumentaram desnecessariamente as tarifas e cortaram investimentos. E agora esta greve dos professores. Eu já vi isso num passado não tão remoto assim”, afirmou.
“Se os professores têm direito firmado por lei a hora-atividade por que retardar isso? Por que não sentar e viabilizar um entendimento que garanta aquele processo de melhoria da qualidade de ensino que o governo do PMDB vinha fazendo? É preguiça. É falta de experiência. É incompetência absoluta que tomou conta do Paraná”, disse.
Para ele, o Governo do Paraná está sem gestão e é preciso haver mudanças. “Só um processo eleitoral em outubro vai por fim a este tempo de “turcolento”, não de truculência, de “turcolento” mesmo ao nosso Paraná”, finalizou. Os profissionais da educação estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.