dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paraná - Campanha contra aftosa começa amanhã 01/05

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) lançou nesta manhã (30), em Campo Magro, na região de Curitiba, o que pode ser a penúltima campanha de vacinação contra a aftosa do estado. Diante de cerca de 200 pessoas, o govenado Beto Richa, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o presidente da Apadar, Inácio Kroetz, pediram empenho dos produtores.
Porém, é necessário garantir vacinação para que não haja qualquer suspeita e para que o rebanho esteja protegido se algum caso for registrado na América do Sul. “Um único animal não vacinado pode levar a um prejuízo de bilhões de reais”, disse o secretário da Agricultura. “Esta pode ser a penúltima. E a campanha de novembro, a última. Dependemos da colaboração de cada pecuarista”, acrescentou.

A campanha segue até dia 31. Como na fazenda Sol Poente, onde houve o lançamento, a vacinação pode ser iniciada a qualquer momento, apesar de oficialmente o prazo começar amanhã, dia 1º. O pecuárista tem até o fim de maio não só para vacinar, mas também para comprovar a vacinação, nas unidades sanitárias ou pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.