dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Deputado Bernardo Carli entrega equipamentos para UTI do Hospital Santa Tereza

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli entregou nesta terça-feira, 15 de abril, 10 equipamentos novos ao Hospital Santa Tereza, de Guarapuava. São cinco aparelhos de ventilação mecânica, conhecidos popularmente como respiradores, e cinco monitores multiparâmetros, para controle das funções vitais do paciente.
Adquirido pelo governo do Estado e repassado ao município atendendo a uma solicitação de Carli, todo o material será utilizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e neonatal do hospital. São quase R$ 600 mil em investimentos.
“Hoje é sem dúvida um dia importante e especial para a saúde da nossa cidade. Sinto-me muito satisfeito por ter contribuído com as melhorias no atendimento, tendo trabalhado por estes equipamentos junto ao governo do Estado. Sabemos a importância que tem o Hospital Santa Tereza e por isso não medimos esforços para ajudá-lo e, assim, ajudar também a população”, afirmou.
O diretor do hospital, Eduardo Potulski, destacou a qualidade dos equipamentos e o benefício para os pacientes. “São aparelhos de 1ª linha, importados da Alemanha, e já vêm com todos os acessórios. É uma medida que traz mais segurança para o hospital e para os médicos, já que são utilizados no momento mais grave e delicado do paciente”, disse. “Agradecemos o empenho do deputado Bernardo Carli, que tem ajudado muito a saúde de Guarapuava”, acrescentou.
A diretoria ressaltou ainda que os equipamentos vão contribuir com a queda do índice de mortalidade infantil.

Via Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.