dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tribunal Eleitoral recebe denúncia contra Bernardo Carli

A denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual Bernardo Ribas Cali foi aceita pela unanimidade da Corte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná. A decisão foi tomada nessa terça feira (28). A denúncia também pesa contra Adriane Aparecida Colman.

De acordo com o MP, os dois, em tese, estão sendo enquadrados nos artigos 350 e 353 do Código Eleitoral, c/c artigos 29 e 71 do Código Penal durante o processo de prestação de contas da campanha de Bernardo a deputado estadual. 

Para o relator, Jean Carlo Leeck, “o fato narrado é certo". Ele se refere a falsificação de documentos de campanha eleitoral e sua utilização, por diversas e continuadas vezes. Bernardo e Adriana assinaram o relatório financeiro entregue à Justiça Eleitoral.

O relator lembra também que a prestação de contas foi aprovada mediante a oposição de ressalvas, mas estas não se referiam aos documentos que estão sendo discutidos atualmente. De acordo com a assessoria do deputado, este está tranquilo quanto a veracidade da prestação de contas.

Via redesul de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.