Anota o jornalista Denian Couto, âncora da Tribuna da Massa, que o PT mais lúcido enxerga três personagens como possíveis “pepinos” para a candidatura de Gleisi Hoffmann. O primeiro, e mais explosivo, é Eduardo Gaievski, ex-assessor da própria Gleisi na Casa Civil. Preso desde o ano passado por coagir testemunhas, ele é acusado de cometer mais de uma dúzia de estupros de vulneráveis em Realeza, pequena cidade do sudoeste do Paraná. A petista afirma que não sabia de nada.
O segundo problema é o ministro Paulo Bernardo, marido da pré-candidata. Além de seu desempenho questionável à frente da pasta das Comunicações, ele ainda sofre com a antipatia de Roberto Requião (PMDB). O senador peemedebista, sempre que pode, alfineta o desafeto. Os efeitos desse enredo na eleição são ainda nebulosos.
Por fim, o terceiro pepino é o deputado federal André Vargas, vice-presidente da Câmara Federal. Boquirroto, ele fala tudo o que lhe interessa – e isso quase nunca atende aos anseios de Gleisi. Durma-se com tanto tambor batendo.
Via Boca Maldita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.