dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Recurso:

Significados de Recurso :

1. Recurso

Ato ou efeito de recorrer, auxilio, ajuda, socorro. Coisa pessoa ou lugar que alguém recorre. Apelação judicial. Remédio. Reclamação. Algo que, estando em curso, se recorre.

Quando se protocola ação judicial, o requerido apresenta contestação, usa-se o recurso.

Acima está descrito o significado da palavra "recurso".
Eu fico me perguntando quando vejo alguns políticos dizerem, que foram até Brasília, Curitiba em busca de "recursos" para o município, o que realmente eles querem dizer.
Será que Prefeitos, Vices e afins, acham que a Presidente Dilma e o Governador do Paraná Beto Richa tem em seus gabinetes um grande cofre para socorrer os desvalidos.
Quando vão em busca dos tais recursos a Presidente ou o Governador abrem o grande cofre e entregam malas de dinheiro aos Prefeitos para ajudar os municípios.
Ou será que eles tem em sua mesa um "enorme" talão de cheques para agradar a todos?
Por favor, vamos parar de enganar o povo com viagens inúteis em busca de recursos.
Sem PROJETOS não existem recursos.
Tanto o Governo Estadual quanto o Federal, somente liberam "recursos" para projetos.
Infelizmente nem sempre existem pessoas capacitadas à fazerem projetos que beneficiem os municípios, então ficam com essa "lenga, lenga"
Os Governos já disponibilizam recursos através dos repasses do FPM, ICMS e outros, pena que Srs. Prefeitos não sabem administrá-los.
Então quando vocês escutarem ou lerem que Prefeitos e Vices estão em viagens buscando recursos, saibam que eles estão é enganando o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.