dilmairon@hotmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Cooperativa anuncia investimentos de R$ 465 mi para as próximas safras

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, com sede em Campo Mourão, no centro-oeste doParaná, anunciou investimento de R$ 465 milhões para as três próximas safras de verão, em assembleia realizada na segunda-feira (26). O valor será aplicado em 67 dos 119 postos, conforme a própria cooperativa, e na construção de mais quatro estações - uma em Santa Catarina (Bom Jesus), duas em Mato Grosso do Sul (Ponta Porã e Maracaju) e outra no Paraná (Santa Maria do Oeste).

Considerada a maior cooperativa agrícola da América Latina, a Coamo afirmou que, com o investimento, pretende reformar e modernizar o recebimento e a armazenagem da produção, além de aumentar a qualidade no atendimento aos associados - atualmente, são 26 mil, segundo a empresa.

"As tecnologias e máquinas modernas tem aumentado as produtividades. Há necessidade de uma maior agilidade nas colheitas, por isso é que a diretoria propôs e aprovou a atualização e melhoria nos fluxos de recebimento, beneficiamento e no aumento na capacidade de armazenagem", afirmou o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

A cooperativa deve encerrar 2013 com recebimento de 105 milhões de sacas de grãos nas últimas safras de verão e inverno - o número é equivalente a mais de 6 milhões de toneladas, o que corresponde a 20% de toda a produção paranaense, de acordo com Gallassini.

Via G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.