dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lula na Alemanha: "O brasileiro está certo em protestar"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre as manifestações no Brasil durante viagem a Berlim, onde esteve na quarta-feira para uma palestra a convite da confederação das indústrias do país.

O ex-presidente afirmou que o brasileiro está certo em protestar e que concorda que é preciso ter mais investimentos em saúde, educação e transporte. Na avaliação de Lula, a presidente Dilma Rousseff reagiu bem às manifestações. Ele ressaltou que ela não está no governo de passagem, fazendo referência clara às eleições de 2014. 

Durante a palestra, Lula foi questionado por uma pessoa da plateia sobre por que o brasileiro está protestando tanto, já que o Brasil está bem, e se ele não teria errado em algum ponto durante os dois mandatos. O ex-presidente admitiu que pode ter cometido erros, mas não os detalhou.

De Berlim, o ex-presidente Lula seguiu para Leipzig, onde fez uma palestra de 30 minutos na competição WorldSkills 2013, nesta quinta-feira. Ele falou sobre a importância da educação profissional na vida dele. Na passagem pelo evento, o deputado federal Ronaldo Fonseca do DF comentou alto para o ex-presidente: "Vamos tentar Lula de novo em 2014". Lula sorriu e respondeu que não se brinca com coisa séria.

O ex-presidente retornou nesta quinta-feira para o Brasil. Antes de passar pela Alemanha, ele esteve na Etiópa, Malawi, pelo seu Instituto e pela FAO, onde falou sobre erradicar a fome na África.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.