A Diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e a Seja Digital promoveram reunião com os representantes das 19 associações regionais de municípios, hoje, para discutir a digitalização dos sinais de TV nos municípios do Paraná.
A reunião foi aberta pelo presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que pediu o apoio dos prefeitos ao processo, conduzido no Brasil pela Seja Digital, sob orientação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e do Ministério das Telecomunicações. “Conto com as prefeitas e prefeitos e com a participação das associações, que são sempre parceiras da AMP, para garantir que este projeto seja implantado”, disse.
A gerente de Relações Institucionais da Seja Digital, Sandra Frasson, explicou em detalhes, aos prefeitos e prefeitas, como será o processo (veja aqui: TV Digital – apresentaçao Sandra Frasson). Ela vai oferecer todas as informações necessárias aos municípios e disse que, para aderir à digitalização, as 97 prefeituras que possuem transmissão analógica de TV incluídas na segunda fase do Programa Digitaliza Brasil (veja a lista aqui: LISTA DOS 97 MUNICIPÍOS DO PARANÁ CONTEMPLADOS PARA RECEBER O SINAL DE TV DIGITAL) terão que acompanhar o edital lançado pela Anatel, o que deverá acontecer em setembro. Contatos da Sandra Frasson: 41 8454-8296 e email: sandra.frasson@sejadigital.com.br. O formulário da Seja Digital: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCeQkFsjAq_A_FrupqHHFVA7kX5ABYHiz11VUMIayRYWQuYw/viewform
Antes, porém, as prefeituras terão que fazer pré-cadastro e arranjar um terreno onde o sistema de TV digital será instalado. Aprovados o terreno e as condições para a instalação dos equipamentos, haverá a assinatura do termo de adesão. Depois, haverá a entrega dos equipamentos para a operacionalização do sistema. A Seja Digital vai entregar os conversores à população de baixa renda que não possui condições de ter TV já digital.
A AMP vai apoiar a Seja Digital no seu trabalho de orientação às prefeituras. A meta da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é que a digitalização dos sinais de TV seja concluída até 31 de dezembro de 2023, quando todas as transmissões analógicas deverão ser desligadas.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.