dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Após acordo de Alvaro com aliado de Ratinho Jr, Osmar cogita candidatura ao Senado

Redação Bem Paraná

Com o acordo fechado entre o senador e pré-candidato à Presidência da República, Alvaro Dias (Podemos) com o PSC - partido aliado ao deputado estadual e pré-candidato ao governo, Ratinho Júnior (PSD) - o ex-senador Osmar Dias (PDT) estaria reavaliando sua pré-candidatura ao governo, podendo optar por uma disputa como candidato avulso ao Senado. Ontem, Alvaro - irmão de Osmar - anunciou aliança na disputa presidencial com o PSC - ex-partido de Ratinho Jr, que apoia a candidatura do deputado do PSD ao governo do Paraná. O PSC indicou o economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro como candidato a vice de Alvaro.

Com isso, restaria a Osmar apenas o PDT e o Solidariedade para uma coligação na disputa ao governo, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV. O PSB, que chegou a retomar negociações para apoiar o pedetista, também já teria optado por manter a aliança com a pré-candidata à reeleição, governadora Cida Borghetti (PP), mesmo com a exclusão do PSDB do ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa, da coligação. 

Diante desse cenário, e com a dificuldade cada vez maior de atrair apoios e infraestrutura para a disputa pelo governo, Osmar estaria estudando a candidatura ao Senado. Nenhuma decisão concreta foi tomada até agora, porém, e a definição deve se arrastar até domingo, prazo final para que partidos oficializem candidaturas e alianças. 

Nos bastidores, fala-se ainda da possibilidade de Osmar não disputar a eleição para nenhum cargo. Aliados mais próximos do pedetista ainda insistem que ele pode ser candidato ao governo mesmo com uma aliança pequena, confiando que chegaria ao segundo turno com Ratinho Jr, quando os dois candidatos terão o mesmo espaço na propaganda eleitoral gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.