dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2018

NOVE A ZERO!

No dia de hoje foram julgadas as contas do exercício de 2014 do município de Santa Maria do Oeste, sob a responsabilidade do Sr. Claudio Leal.
As contas chegaram até a Câmara Municipal após serem analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, o qual emitiu parecer pela DESAPROVAÇÃO das contas.
Em sessão extraordinária realizada na noite de hoje, após a leitura do acórdão emitido pelo Tribunal,  do parecer emitido pela Comissão de orçamento e finanças da Câmara Municipal e da defesa do responsável(Claudio Leal), os vereadores proferiram seus votos.
Cabe ressaltar que o Ex Prefeito foi oficiado e teve direito a ampla defesa, que poderia ser feita pelo próprio ou por um representante, oralmente na sessão de hoje.
A defesa foi enviada documentalmente pelo Ex Prefeito e lida na sessão.
O motivo da desaprovação foram as "contas bancárias em descoberto" no exercício de 2014, em valor superior a NOVECENTOS MIL REAIS.
O sistema de votação foi por ordem nominal e alfabética, sendo que o vereador deveria votar SIM para acompanhar a decisão do TCE, ou NÃO, caso fosse favorável a aprovação das contas.
Todos os NOVE vereadores votaram SIM.
Após a sessão que julgou IRREGULARES as contas do exercício financeiro de 2014 de responsabilidade do Ex Prefeito Claudio Leal, a decisão será publicada no Diário Oficial do município.
Essa é a segunda prestação de contas do Ex Prefeito reprovada pela Câmara, após a publicação da votação de hoje, o Ex Prefeito torna-se inelegível por 8 Anos, a contar da data da publicação.
E terminou assim:
9X0!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.