dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 14 de março de 2018

Um dia pro Sindicato. Será?


Recebemos hoje, o Tabloide Informativo Regional e dando uma breve olhada no conteúdo achei a publicação acima.
Trata-se da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.
Um dia de trabalho dos Servidores Públicos Municipais será descontado em favor do Sindicato(sismupi).
Será mesmo?
Abaixo copiei parte do texto da Reforma Trabalhista que trata do assunto.
É bom os servidores públicos ficarem atentos a seus contra cheque desse mês.
Depois pode ser tarde!

LEI Nº 13.467, DE 13 DE JULHO DE 2017.


“Art. 578. As contribuições devidas aos sindicatos pelos participantes das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas pelas referidas entidades serão, sob a denominação de contribuição sindical, pagas, recolhidas e aplicadas na forma estabelecida neste Capítulo, desde que prévia e expressamente autorizadas.” (NR)

“Art. 579. O desconto da contribuição sindical está condicionado à autorização prévia e expressa dos que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão ou, inexistindo este, na conformidade do disposto no art. 591 desta Consolidação.” (NR)


“Art. 582. Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados relativa ao mês de março de cada ano a contribuição sindical dos empregados que autorizaram prévia e expressamente o seu recolhimento aos respectivos sindicatos.


..........................................................................” (NR)


“Art. 583. O recolhimento da contribuição sindical referente aos empregados e trabalhadores avulsos será efetuado no mês de abril de cada ano, e o relativo aos agentes ou trabalhadores autônomos e profissionais liberais realizar-se-á no mês de fevereiro, observada a exigência de autorização prévia e expressa prevista no art. 579 desta Consolidação.


..........................................................................” (NR)


“Art. 587. Os empregadores que optarem pelo recolhimento da contribuição sindical deverão fazê-lo no mês de janeiro de cada ano, ou, para os que venham a se estabelecer após o referido mês, na ocasião em que requererem às repartições o registro ou a licença para o exercício da respectiva atividade.” (NR)


“Art. 602. Os empregados que não estiverem trabalhando no mês destinado ao desconto da contribuição sindical e que venham a autorizar prévia e expressamente o recolhimento serão descontados no primeiro mês subsequente ao do reinício do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.