Por Fernando Tupan
O senador Roberto Requião (PMDB-PR), em vídeo postado no facebook, volta a atacar nesta terça-feira, 8, a Operação Lava Jato e defendeu ainda as empreiteiras investigados nos escândalos de corrupção na Petrobras. “Eu não tenho nenhum escrúpulo e não tenho medo em dizer que ela (Operação Lava Jato) avançou um pouco no arbítrio, o que fere o direito brasileiro e prejudica o direito de uma forma horizontal”, disse Requião.
“Essas prisões provisórias, sem base legal, acabam sendo feitas por um promotor ou juizinho do interior com uma pessoa que eles não gostam. Fere o direito brasileiro…Eu tenho uma visão um pouco diferente em relação a estas empresas, quando a crise chegou nos EUA em 2008, o Obama estatizou a General Motors para ela não quebrar”, completa Requião.
“Moderação Moro” – O peemedebista disse ainda que os responsáveis têm que ser punidos, mas não é correto punir as empresas. Odebrecht, Camargo Correa, UTC, Andrade Gutierrez, OAS estão entre as 10 principais empreiteiras investigadas no esquema do Petrolão. “Você punir uma empresa, acabar com com engenharia nacional, tirar emprego de centenas de milhares de pessoas não é uma coisa correta”.
“A punição dos responsáveis, mas quem está sendo punido é o Brasil. É o povo que está perdendo emprego e que não é responsável por corrupção alguma”, afirmou
Requião pediu ainda moderação aos procuradores federais e ao juiz Sérgio Moro. “Os promotores (sic) e o próprio juiz Sérgio Moro, moderação na coisa, vocês não estão acima da lei também. Desde o primeiro dia eu deixei meu apoio a investigação, mas não posso apoiar a arbitrariedade que contamina-o garantimos do direito brasileiro e o desemprego de milhões de pessoas com punição de empresas que são patrimônios nacional que transcende a propriedade das pessoas”, completou.
O que sai da boca do Requião, sequer é possível se transformar em adubo. Em verdade é um dos maiores cafajestes que a política brasileira fabricou..., um delinquente GAGÁ...,um dos maiores picaretas dos cofres públicos e se "levantar a lebre", pode ser um dos beneficiários do rombo no BNDES.
ResponderExcluirQUEM ADMIRA LADRÃO É LADRÃO TAMBÉM..., QUEM DEFENDE BANDIDO É TÃO BANDIDO TAMBÉM...!