dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2016

MP-PR denuncia vereador por dizer à colega que “Câmara não é lugar para mulheres”

Da Redação bandaB com MP-PR
Foto: Reprodução

A Promotoria de Justiça de Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, apresentou nesta terça-feira (24) denúncia contra um vereador por crime de desacato dirigido a uma colega na Câmara Municipal da cidade. Segundo apurou o Ministério Público, o parlamentar, após uma sessão legislativa ter sido interrompida em abril, agrediu verbalmente a vereadora, de modo a depreciar sua participação política.

A agressão teria partido do vereador José Gonçalo Marcos (PDT). Segundo testemunhas, ouvidas pela Promotoria, ele teria afirmado que só discutiria com o marido dela e disse que “Câmara de Vereadores não é lugar de mulheres”.

O procedimento foi analisado pelo Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero (Nupige) do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MP-PR. A conclusão do Nupige foi de que o vereador não estava protegido pela imunidade parlamentar e agiu para desprestigiar a função pública desempenhada pela vereadora Mari Claudete de Oliveira (PP), menosprezando-a por ser mulher.

A pena para o crime de desacato varia de seis meses a dois anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.