dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2016

PF indicia Gleisi e Paulo Bernardo por corrupção

A Polícia Federal indiciou a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, sob a acusação de corrupção passiva, a partir de investigações da Operação Lava-Jato. Gleisi e o marido são acusados de terem recebido propina de dinheiro desviado da Petrobras para a campanha de 2010. A acusação é baseada em informações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, que fecharam delação premiada.

Youssef disse ter repassado R$ 1 milhão à campanha de Gleisi ao Senado em 2010, a pedido de Costa. O dinheiro teria sido entregue a “um senhor em um shopping de Curitiba”. A PF encontrou uma agenda com uma suposta tabela da propina na qual havia a anotação “PB”, que seria referente a Paulo Bernardo e “1,0″, que seria a anotação em código do valor repassado.

Em nota de sua assessoria, Gleisi negou as acusações, questionando supostas contradições dos delatores. “Todas as provas que constam no inquérito comprovam que não houve solicitação, entrega ou recebimento de nenhum valor pela senadora Gleisi Hoffmann ou pelo ex-ministro Paulo Bernardo”, alega a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.