dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A República do Paraná no reino do Petrolão

Do Antagonista

Vem pra caixa você também
Foram presos na nova fase da Lava Jato, além de André Vargas, seu irmão Leon Vargas, o deputado Luiz Argolo, Pedro Correia, que já cumpre prisão pelo mensalão, Ivan Mernon da Silva Torres, Élia Santos da Hora, secretária de Argolo e Ricardo Hoffmann.

Ricardo Hoffmann abre outra caixa de pandora da corrupção petista, conhecida desde os tempo do valerioduto: a publicidade.

Leia esta reportagem da Exame, publicada em 2009:

“A diretoria da Caixa Econômica Federal vive dias de tensão. Circula entre diretores do banco um dossiê atribuindo a um grupo conhecido internamente como “República do Paraná” o controle (e o mau uso) das verbas de publicidade da instituição. A tal república seria formada pelos petistas André Vargas, que é deputado federal, e Nedson Micheleti, ex-prefeito de Londrina e funcionário de carreira da Caixa. Ambos são ligados ao ministro Paulo Bernardo, que também é petista e paranaense. Vargas, inclusive, foi coordenador da campanha de Gleisi Hoffmann, mulher de Bernardo, ao governo do Paraná.

O documento afirma que o grupo tem uma ligação especial com o publicitário Ricardo Hoffmann, chefe do escritório brasiliense da BorghiErh/Lowe, uma das três agências que ganharam, no ano passado, a conta de publicidade da Caixa, um contrato de 260 milhões de reais. É a BorghiErh/Lowe que faz, por exemplo, as campanhas das loterias, que só neste ano já consumiram 40 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.