dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dilma atinge menor avaliação histórica na CNT/MDA; 59,7% são favoráveis ao impeachment

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (23) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu a menor avaliação histórica já registrada pelo instituto. De acordo com o levantamento, 64,8% dos entrevistados considera o governo como negativo. A avaliação positiva do governo federal (10,8%) apresenta o pior percentual desde a medição de outubro de 1999.

O pior índice registrado até então havia sido em setembro de 1999, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na época, o governo do tucano foi avaliado positivamente por apenas 8% dos entrevistados e 65% fizeram avaliação negativa de sua gestão.

“O cenário político é preocupante pelo alto percentual a favor do impeachment (59,7%), pelos 66,9% que não acreditam na eficácia das medidas do governo contra a crise e ainda pela descrença na política e nos políticos, com 90,1% dos que acompanham as denúncias da Petrobras acreditando que os nomes citados na lista enviada ao STF estão mesmo envolvidos em corrupção”, diz Clésio Andrade, presidente da CNT.

A 127ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 16 a 19 de março de 2015 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, entre os dias 16 e 19 de março de 2015.

via banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.