dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mãe participava de sessões de tortura de filho de quatro meses, diz delegado

Por Marina Sequinel

A mãe do bebê de quatro meses que sofria tortura também participou das agressões junto com o companheiro, segundo o delegado Voltaire Garcia, da especializada de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Suellen Ribeiro Lourenço, de 18 anos, e Jorge Costa, 22, foram presos na última sexta (12), acusados de submeter o filho a cortes, socos, banhos de água fria e sufocamentos.

“Nós apuramos que, ao menos duas vezes por dia, Costa sufocava a criança e, depois que o coração dela parava, a reanimava com massagem cardíaca. Além disso, a mãe confessou que o filho era amamentado apenas com água e açúcar”, relatou o delegado à Banda B na tarde desta segunda-feira (15).

O casal foi detido após uma denúncia recebida pela polícia de que o bebê ficava sozinho com frequência na residência. “A princípio, não havia indícios de tortura, mas, depois que a criança foi encontrada, vimos os sinais no corpo dela e o caso veio à tona. No início, a mãe afirmou que não denunciava o companheiro porque ele a ameaçava de morte. Depois, ela passou a dizer que participou de algumas ações de sufocamento”, completou Voltaire.

Ao se encontrada, a criança apresentava sinais de cortes e mordidas no rosto, além de cicatrizes e sinais de desnutrição. Ela continua internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (15), o estado de saúde do bebê é estável, mas ainda não há previsão de alta.

A prisão do casal foi resultado de um trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil com o Conselho Tutelar da cidade.

via banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.