dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vidente diz que avião não vai mais cair na avenida Paulista

Jucelino da Luz disse ao Terra que a TAM trocou aeronave que, segundo ele, a partir de uma premonição, cairia amanhã ao decolar de Congonhas para Brasília; empresa não confirma medida.

O avião da TAM que cairia na manhã desta quarta-feira com dezenas de pessoas sobre prédios da avenida Paulista, próximo ao cruzamento com a alameda Campinas, está a salvo. As palavras – tanto a previsão quanto a desconstrução dela – são do consultor em direito e economia Jucelino da Luz, 54 anos, o mesmo que tem afirmado, nas últimas semanas, que um sonho premonitório lhe apontara a suposta tragédia, com data e hora marcada: o dia 26 de novembro deste ano, logo após a decolagem do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para Brasília.

Nesta terça-feira, Luz, que se afirma “não um vidente, mas um premonitor” disse que providências que teriam sido tomadas pela própria TAM ‘desfizeram’ a premonição – a qual, registrada em cartório em 2005, rendeu um ofício dele à empresa aérea no último dia 29 de outubro pedindo uma vistoria na aeronave. De acordo com o sonho do consultor, diz ele, a queda ocorreria após uma pane em uma das turbinas. Na semana passada, a TAM mudou o número do voo – de JJ-3720 para JJ-4732 --, mas não informou o motivo da medida.


“A TAM já tinha me informado que tomaria providências. Primeiro, mudaram o número do vôo; ontem (segunda-feira), uma pessoa da empresa me ligou e disse que a aeronave foi trocada. Não sei por que, para a imprensa não estão dizendo isso”, afirmou Luz, que preferiu não citar o nome nem a área do funcionário que teria telefonado a ele.

Segundo o “premonitor”, essa já seria a segunda vez que a empresa mudaria planos alertada por premonições dele. “Em 29 de outubro de 2007, eles retiraram o vôo JJ 3300, que era para cair na viagem entre Fortaleza a Guarulhos. Desta vez, pedi no dia 29 de outubro passado, em uma notificação, que a empresa tivesse o bom senso pela retirada também desse avião – então não tem mais previsão de acidente, porque o fato foi mudado por ela, que acreditou no meu trabalho e o levou a sério”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.