dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pitanga apontada como destaque no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Rosilda Locha, Prefeito Zampier, Hellen Guezegoch e Maria Lenartovicz
O município de Pitanga foi destaque no programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2014 a nível federal, devido às ações desenvolvidas pelos professores alfabetizadores e orientadores de estudos do 1º ciclo do município. O mérito se deu pelas práticas pedagógicas significativas desenvolvidas ao longo deste ano, que repercutiram na melhoria da aprendizagem dos alunos e na formação continuada dos professores. Os encontros de formação aconteceram mensalmente e sempre articulava teoria e prática.

Aproximadamente, 75 professores participam da formação, incluindo escolas da Seed (Secretaria de Estado da Educação do Paraná) e do campo, atendendo um total de 2.361 alunos.

No dia 13 de novembro, acontecerá a palestra sobre a “Matemática e suas Conexões”, no Centro Cultural Alexandre Buchmann, às 19h00. E, no dia 3 de dezembro, acontecerá o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no Centro de Eventos do Lago, uma mostra do trabalho desenvolvido pelas orientadoras de estudos em consonância com os professores alfabetizadores das escolas municipais. Em Pitanga, as orientadoras de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa são: Rosilda Aparecida da Costa Loch (1º ano), Márcia Nascimento Lenartovicz (2º ano) e Hellen Guezegoch (3º ano).

Via JPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.