dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Getúlio criou e o PT está destruindo

Em 8 de dezembro de 1951, o Presidente envia ao Congresso Nacional mensagem com projeto de lei para a criação da sociedade por ações Petróleo Brasileiro S/A, com o objetivo de levar a efeito a pesquisa, a extração, o refino, o transporte do petróleo e seus derivados.

A captação dos recursos para a integralização do capital seria feita: a) com bens da União adquiridos no correr dos tempos para prospecção de petróleo; b) com receita federal sobre parte do imposto de combustíveis líquidos e consumo de automóveis; c) com taxação de artigos de luxo (inclusive os próprios carros); d) com parte da receita estadual oriunda de impostos sobre combustíveis líquidos; e) com empréstimo compulsório a ser cobrado por ocasião do licenciamento de veículos; f) por subscrição voluntária de particulares e entidades públicas interessados no empreendimento.

Por fim, o projeto foi aprovado. Em 3 de outubro de 1953, aniversário da revolução de 1930, Getúlio Dorneles Vargas sanciona a Lei nº2004, criando a Petrobrás. Estava vencida a batalha.

O que antes era orgulho da nação está mostrando-se um verdadeiro "ninho de cobras", envolto em um mar de lama e corrupção.
Getúlio Vargas está na história como "criador" da Petrobrás e o PT ficara na história como quem mais "roubou" da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.