dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bancada evangélica contraria MP e destina dinheiro público na Marcha para Jesus

Dois vereadores da bancada evangélica de Curitiba continuaram apresentando emendas para destinar dinheiro do orçamento da cidade para a Marcha para Jesus mesmo depois de o Ministério Público ter recomendado o contrário.

Segundo o site da Câmara Municipal, já há R$ 40 mil em emendas para o evento no orçamento de 2015. Elas foram apresentadas por Valdemir soares (PRB), pastor da Igreja Universal, e por Carla Pimentel (PSC), missionária da Assembleia de Deus.

Os vereadores foram informados na semana passada de uma recomendação do Ministério Público para que não repassassem mais dinheiro do erário para o evento, já que ele tem caráter unicamente religioso, na opinião do promotor Paulo Ovídio de Lima. A lei brasileira veda financiamento público desse tipo de evento, a não ser em casos em que haja outro tipo de interesse, como o interesse cultural.

No entanto, os integrantes da bancada evangélica dizem que, como não há decisão judicial sobre o tema, continuarão solicitando o envio do dinheiro via Fundação Cultural de Curitiba. No ano passado, foram destinados R$ 115 mil ao evento.

via gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.