dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma dobra vantagem e aparece à frente de Marina no 2º turno, mostra Datafolha

Do BOL, em São Paulo

A candidata reeleição Dilma Rousseff (PT) dobrou a vantagem na pesquisa Datafolha de primeiro turno da eleição presidencial 2014 e, pela primeira vez na série do instituto, aparece quatro pontos à frente de Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (26).

De acordo com o Datafolha, se o pleito ocorresse hoje, a petista terminaria o primeiro turno com 40% dos votos totais, 13 pontos a mais que a candidata Marina Silva, que soma 27% dos votos. na pesquisa divulgada no início do mês, a diferença era de 7%.

Em relação ao levantamento anterior, Dilma subiu três pontos percentuais, enquanto Marina variou três para baixo. Aécio Neves oscilou um para cima e agora tem 18%, e continua em terceiro lugar na corrida presidencial. 

Segundo o instituto, no provável segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a petista venceria a disputa por 47% a 43%. O resultado pode ser considerado um empate técnico no limite máximo da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Na semana passada, o placar era 46% a 44% para Marina. No fim de agosto, a ex-ministra do Meio Ambiente tinha dez pontos de vantagem sobre Dilma, 50% a 40%.

O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. O registro da pesquisa no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.