dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Conheça 5 famílias que “revezam” parentes no cargo de deputado

Há famílias que jamais deixam de ter representação na Assembleia Legislativa do Paraná. Quando o deputado sai, deixa mulher, filho, sobrinho ou outro parente tomando conta do cargo. O blog encontrou cinco famílias que são assim: nas últimas quatro eleições, tiverem três candidatos a deputado estadual. Veja quem são.


Os Litro

O deputado estadual Luiz Fernandes “Litro” (acima) permaneceu no cargo até 2010. Ele era um representante tradicional de Dois Vizinhos e do Sudoeste. Na eleição de 2010, decidiu não concorrer, mas colocou a esposa, Rose (acima), para disputar o mesmo cargo. O curioso é que ela adotou o mesmo apelido do marido: virou “Rose Litro”.
Agora, o casal decidiu apostar as fichas na nova geração, e colocou o filho, Paulo “Litro” (acima) para ser o novo candidato da família. O “sobrenome” continua o mesmo.

Os Silvestri




Em 2002, Cezar Silvestri (acima) desistiu de se reeleger para a Assembleia Legislativa e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. O atual chefe da Casa Civil de Beto Richa foi sucedido pelo filho, Cesar Silvestri (acima). Só que em 2012, o filho foi eleito prefeito de Guarapuava, base eleitoral da família.Para este ano, a “solução” foi lançar a mãe do prefeito, Cristina, para a Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.