dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PMDB/PR faz votação e escolhe nova executiva estadual

Cinco integrantes da Comissão Executiva do PMDB foram substituídos em decisão tomada por integrantes do partido. A nova cúpula foi eleita por 42 votos favoráveis e um em branco, dos 43 integrantes presentes. O senador Roberto Requião pediu a retirada de membros da executiva que estariam trabalhando contra o partido. “Eles estão atrapalhando tudo. Para se ter uma ideia, os deputados ainda não gravaram para o horário eleitoral. Nós vamos acabar sem aparecer na televisão. Eles estão sabotando a campanha do PMDB”, disse.

O empresário Rodrigo Rocha Loures assumiu a presidência do diretório estadual do partido, no lugar do deputado federal Osmar Serraglio. O deputado federal João Arruda assumiu a 3ª vice-presidência, deixada pelo estadual Stephanes Junior. A secretaria geral do PMDB no Paraná, do ex-vice-governador Orlando Pessuti, passa a ser ocupada por Sérgio Ricci. O 3º Vogal, que era Rocha Loures, será o deputado estadual Anibelli Neto. Os suplentes Alexandre Curi e Doático Santos foram substituídos por Requião Filho e Gilberto Martin, respectivamente.

A reunião teve de ser feita em uma tenda montada em frente à sede estadual do partido porque a sede do partido estava trancada. Ao saber que a reunião tinha sido convocada, a direção da Executiva Estadual do PMDB trancou as portas do prédio, com correntes e cadeados. E a justificativa usada foi o luto pela morte do ex-candidato à Presidência Eduardo Campos.

Unidade - “A reunião foi convocada pelos filiados, portanto o diretório não poderia, de forma alguma, fechar (as portas). Foi um artifício para evitar que o partido discuta. Aliás, esse pessoal vem fazendo isso há muito tempo. Nós fazíamos reuniões para ganhar a convenção, e eles levavam o pessoal para conversar com o Beto Richa. Eu defendo a unidade de comando do PMDB na eleição”, disse Requião.

Durante a reunião, em meio ao pleito, Roberto Requião pediu a palavra para fazer um anúncio: “Acabo de receber um telefonema do presidente nacional do PMDB, Michel Temer. Temos o respaldo da Executiva Nacional. O PMDB Nacional não quer ver essa bagunça aqui”.

Como as portas estavam trancadas, um chaveiro foi acionado para garantir a entrada da nova cúpula do partido. Um pouco antes de entrar na sede, Requião citou um poema de Mario Quintana, que resume a atual situação vivida pelo senador: “Eles estão atrapalhando nosso caminho. Eles passarão e nós, passarinho”.

BOX – Confira como ficou a Comissão Executiva:

Presidente: Rodrigo Rocha Loures

1° Vice: Nereu Moura

2° Vice: Luiz Cláudio Romanelli

3° Vice: João Arruda

Secretário-Geral: Sérgio Ricci

Secretário-Adjunto: Enerson Antoniolli

1° Tesoureiro: Jonas Guimarães

2° Tesoureiro: Luiz Eduardo Cheida


Vogais

1º – Sergio de Souza

2º – Waldyr Pugliesi

3º – Anibelli Neto

4º – Caíto Quintana


Suplentes

1º – Ademir Bier

2º – Requião Filho

3º – Gilberto Martin

4º – César Seleme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.