dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vice-prefeito é acusado de usar carro oficial em viagem de Carnaval

O vice-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Silvestre Cottica (PP), é acusado, pelo Ministério Público do Paraná, de usar um carro oficial para uma viagem de Carnaval. A acusação consta em uma ação civil pública ajuizada pelo MP, nesta quarta-feira (23), que aponta para ato de improbidade administrativa.

A Promotoria afirma que, em 2010, Cottica utilizou um veículo de propriedade do município para realizar uma viagem particular até o Mato Grosso, onde fica a fazenda da família do político. O promotor que cuida do caso, Caio Bergamo, escreve na peça que a viagem, no período do Carnaval, teria ocorrido no período com o objetivo de “gozar dos dias de descanso e fazer pescarias”.

Como o veículo pertencia ao Fundo Municipal de Saúde, o uso feito pelo político caracteriza, no entendimento do MP, atos de enriquecimento ilícito, dano ao tesouro público e ofensa aos princípios da administração pública.

A Prefeitura foi ouvida pelo MP e informou que o vice-prefeito viajou para uma reunião com o representante de uma associação hospitalar. Não houve, porém, apresentação de ata, lista de presença ou outra documentação que comprovassem a veracidade do encontro.

Procurado pela reportagem, Cottica negou acusação do MP-PR e disse não ter nada a declarar.

Via gazeta do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.