dilmairon@hotmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marcha deve reunir 15 mil educadores nesta terça. Richa faz nova proposta e pede fim da greve

Os educadores realizarão uma megamanifestação nesta terça-feira, dia 29 de abril, quando 20 mil deverão marchar da Praça Santos Andrade (UFPR), no Centro, até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba.

Professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública do estado estão em greve, por tempo indeterminado, desde o dia 23 de abril.

O Blog do Esmael obteve informação há pouco de que o governador Beto Richa (PSDB) “abençoou”, no começo desta noite, uma nova proposta formulada entre APP-Sindicato e os palacianos Dinorah Nogara (Administração), Luiz Eduardo Sebastiani (Fazenda), Paulo Schmidt (Educação), Ademar Traiano (líder na Assembleia), Deonilson Roldo (chefe de gabinete) e Valdir Rossoni (presidente da Assembleia).

Em síntese, para pôr fim ao movimento paredista, o governo do estado propõe pagamento de R$ 100 milhões atrasados, referentes a avanços e progressões, em três vezes (na primeira proposta, o Palácio Iguaçu propunha em dez vezes). O reajuste seria de 6,5% na data-base de maio.

Outras demandas, de menor impacto financeiro, também serão atendidas, a exemplo da suspensão do corte do auxílio-transporte aos educadores em licença médica.

Amanhã à tarde, por volta das 15h30, os grevistas se reunirão na Expo Unimed Curitiba (Teatro Positivo) para analisar a nova proposta do governo do estado.

Portanto, é muito provável que a greve se encerre nesta terça – se assim a assembleia decidir, é claro.

Via Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.