dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 1 de abril de 2014

Até tu...André Vargas!

O mais novo escândalo do PT é a ligação do deputado federal André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara dos Deputados ao doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A operação já levou ainda o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para a cadeia e investiga a lavagem de dinheiro de políticos ligados ao petismo.
A revista “Veja” revela que Vargas, um dos coordenares da campanha de Gleisi Hoffmann (PT), tem relações muito próximas com Youssef, o doleiro da Petrobras e do PT. Diz a Veja: “Entre os mais assustados com a investigação das irregularidades na Petrobras e seus enredos paralelos, figura o deputado André Vargas (PT), vice-presidente da Câmara. A Polícia Federal já descobriu que o petista, assim como Paulo Roberto Costa, tinha estreita relação com o doleiro Youssef, aquele que lavaria as propinas recebidas nas obras da Petrobras.”

A ligação do petista com o doleiro é antiga, segundo Veja: “Vargas e Youssef são amigos, moram na mesma cidade (Londrina, no Paraná) e, segundo os agentes [da Polícia Federal], conversavam com frequência. Em mensagens de celular e telefonemas, combinavam encontros em aeroportos, portos de gasolina e até na casa do próprio deputado.”

Ao tentar explicar toda essa intimidade, e esses encontros secretos, Vargas se complicou, segundo a revista: “Vargas, veja só, alega que dava conselhos sobre finanças e investimentos ao amigo, um notório conhecedor dessas engrenagens, cujo nome figura em histórias policiais há mais de uma década. “Ele me procurava para avaliar investimentos, colher informações, trocar ideias”.

Via Boca Maldita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.