A capacidade de embarque e desembarque de mercadorias no Porto de São Francisco do Sul - segundo em movimentação de carga não conteinerizada no Brasil - será ampliada com o início das operações do novo berço. A obra, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, já foi concluída e será inaugurada dia 26 de novembro com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro-chefe da Secretaria de Portos, Antônio Henrique Silveira.
“Em nome da cidade posso dizer que estamos felizes e ansiosos com a visita. A prefeitura está disponível e prestando todo o apoio necessário para que a realização deste evento seja um sucesso e para que toda a comitiva do governo federal seja muito bem recebida”, declarou o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.
Agilidade na movimentação
O berço 201, como é chamado, passou de 150 metros para 280 metros de extensão, diminuindo, dessa forma, o tempo de movimentação do navio de granel de importação e produto siderúrgico. Sua capacidade será ampliada em 2 milhões de toneladas/ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.