dilmairon@hotmail.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeitura de São Francisco do Sul restringe o uso de água tratada durante a temporada de verão

Medida anunciada em decreto vale até 15 de março de 2014. Descumprimento pode resultar em advertência, corte ou multa


A Prefeitura de São Francisco do Sul restringiu o uso da água da rede municipal de abastecimento apenas para fins domésticos e higiênicos durante a temporada de verão. Decreto assinado pelo prefeito Luiz Roberto de Oliveira na semana passada proíbe o uso de água tratada para lavação de veículos, irrigação de gramados e jardins, lavação de calçadas, muros e pátios, reposição de piscinas e para molhar ruas. Quem descumprir as regras estará sujeito à advertência, corte de fornecimento e multa.

A restrição valerá até 15 de março de 2014. De acordo com a Prefeitura, a decisão leva em conta que o grande afluxo de veranistas às praias da cidade durante a temporada provoca um aumento extraordinário no consumo de água. Com quase 43 mil habitantes, São Francisco deve receber durante os três meses de verão cerca de 500 mil turistas. A grande demanda faz com que ocorra queda de pressão na rede pública. Além do mais, conforme informa o decreto, a estação de tratamento opera no limite da capacidade. 

Além da restrição, o decreto autoriza a Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) a racionar o fornecimento de água caso seja necessário no período, mediante aviso prévio. O correto uso da água tratada será fiscalizado por funcionários da Samae e por servidores de diversas secretarias do município.

Via NDonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.