Logo após a cerimônia de inauguração do novo berço do Porto de São Francisco do Sul, a presidente Dilma Rousseff concedeu uma breve coletiva de imprensa. Questionada pelos jornalistas sobre as obras de duplicação da BR-280, uma antiga reivindicação da região Norte de Santa Catarina, a presidente apenas ressaltou a importância do investimento.
"Será um investimento efetivo e significativo para a economia do Estado, pois possibilitará o escoamento de cargas para o porto", destacou. Mas, por ser uma rodovia federal, Dilma pontuou que "nem tudo poderá ser concedido à iniciativa privada".
A presidente ainda ressaltou os investimentos do Governo Federal em outras rodovias, que estão melhorando o sistema logístico, e consequentemente, aumentando a competitividade do país. Para exemplificar, Dilma falou da licitação das obras na BR-163, em Mato Grosso, concluída hoje.
Segundo a presidente, a obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região. "Inclusive, grande parte destas cargas tem como destino o Porto de São Francisco do Sul", ressaltou.
via ndonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.