dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

UFPR anuncia novo campus, novos cursos e 450 novas vagas

O Conselho Universitário da UFPR (Coun) aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira (8) a criação de um novo campus do Norte do Paraná, onze cursos novos e 450 vagas a mais.

Os cursos novos serão nos campus de Curitiba, Palotina, Pontal do Sul e no recém-implantado campus avançado de Jandaia do Sul. O Coun também definiu que o curso de Fisioterapia passa a ser ofertado em Curitiba, com 50 vagas. O curso continua funcionando no setor Litoral, em Matinhos, até a formatura das turmas em andamento. Em Palotina, o curso de Tecnologia em Aquicultura passa a ser Engenharia de Aquicultura, com 60 vagas. Além disso, foram criadas as Licenciaturas em Computação, com 50 vagas; em Ciências Biológicas, com 50 vagas e em Ciências Exatas, com 100 vagas.

O Centro de Estudos do Mar, em Palotina, passa a ofertar a Licenciatura em Ciências Exatas, com 50 vagas. No novo campus de Jandaia do Sul, foram criadas três Engenharias – de Produção, de Alimentos e Agrícola – e duas licenciaturas – em Computação e em Ciências Exatas – cada uma com 50 vagas. Os novos cursos já devem ser ofertados no vestibular 2013/2014.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, destacou que este é “um dia histórico, que consolida o projeto de interiorização na UFPR”. Ele também afirmou que as novidades são uma resposta para as pessoas que pedem mais educação, mais saúde. “A UFPR está se engajando e vamos oferecer mais de seis mil vagas no próximo vestibular”, afirmou Akel.

Informações: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.