dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Governo do Paraná e CAIXA entregam 64 casas para pequenos produtores na região

                                                                                Entrega em Virmond

O governo do Paraná, Cohapar, e a Caixa Econômica, entregaram nesta quinta dia 11 as chaves da casa própria a 64 famílias de pequenos produtores das cidades de Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Cantagalo.
As moradias foram construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do governo federal, com contrapartida do governo estadual.
Os investimentos foram de R$1,6 milhão e as famílias pagam apenas quatro prestações anuais de R$250,00.
Em Virmond foram entregues 19 unidades habitacionais. Para a prefeita Lenita Mierzva, hoje é um dia especial pois o sonho da casa própria torna-se realidade para 19 famílias. “Este projeto que leva moradias aos pequenos produtores é maravilhoso, pois as pessoas não querem sair do seu pedaço de terra e continuam produzindo riquezas em nossa cidade”.
Em entrevista concedida a Rádio Campo Aberto de Laranjeiras do Sul, o secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou o trabalho que o governo do Paraná está desenvolvendo na área habitacional. “Estamos atuando em 394 municípios paranaenses, o que representa 99% do estado, um feito inédito no Brasil. O governador Beto Richa entende que habitação é a base do resgate social de uma família e sabe que o interior merece atenção especial. Por isso, nosso trabalho é baseado nas parcerias com o governo federal e prefeituras”, afirmou.
Marcos Carrasco, gerente regional da CAIXA, destacou o trabalho desenvolvido pela Cohapar em todo o Estado. “Não lembro de ter visto uma Cohapar tão atuante como temos hoje. Observamos que neste governo o trabalho se tornou mais eficiente e vimos um crescimento considerável no setor habitacional”, disse.
O prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Irio de Rosso, agradeceu ao governo pelo apoio que o município tem recebido. “A parceria com o governo tem ajudado nossa cidade a melhorar cada vez mais e, por isso, queremos continuar trabalhando juntos”.
Em Cantagalo, o prefeito Everson Antônio konjunski, citou a importância da moradia de qualidade para o homem do campo e enalteceu a grande parceria com os governos estadual e federal. “Graças a esta união, podemos hoje proporcionar segurança e tranquilidade aos nossos produtores”, afirmou.
Via Portal Cantu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.