dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PCHS (Pequenas Centrais Hidrelétricas)


PCH Rio do Forno
Está desenvolvendo, por meio do Consórcio Piquiri, os estudos de projeto básico para a PCH Rio do Forno, com potência instalada de 9,5 MW e conforme registro ativo concedido por meio do Despacho ANEEL n.º 2.257, de 4 de agosto de 2010. Iniciou a aquisição das propriedades atingidas pelo reservatório da futura usina e investiu até o momento cerca de R$3.000 mil para desenvolvimento dos estudos e aquisições de propriedades. Em 30 de setembro de 2010, tinha adquirido 59,3% de terras para a implantação de projetos. Estima-se que a operação comercial do empreendimento se inicie em setembro de 2014.
 
A PCH Rio do Forno está planejada para ter seu eixo de barramento localizado no Alto Rio Piquiri na divisa dos municípios de Goioxim e Santa Maria do Oeste,no estado do Paraná. A participação no projeto é de 50,5%, refletindo uma potência correspondente própria de 4,8 MW.
 
Atualmente está em fase de elaboração dos estudos ambientais necessários para obtenção do Licenciamento Ambiental Prévio do projeto.

• PCH Bonito A
Está desenvolvendo, por meio do Consórcio Piquiri, os estudos de projeto básico para a PCH Bonito A, empreendimento cuja potência instalada é estimada em 16,7 MW, nos termos do Despacho ANEEL n.º 2.258, de 4 de agosto de 2010. Iniciou a aquisição das propriedades atingidas pelo reservatório da futura usina, para fins de garantir prioridade na autorização da ANEEL para desenvolvimento do empreendimento, e investiu até o momento cerca de R$3.000 mil para desenvolvimento dos estudos e aquisições de propriedades. Em 30 de setembro de 2010, tinhha adquirido 54,8% de terras para a implantação de projetos. Estima-se que a operação comercial do projeto se inicie em dezembro de 2013.
 
A PCH Bonito A está planejada para ter seu eixo de barramento localizado no Alto Rio Piquiri, na divisa dos municípios de Santa Maria do Oeste e Goiuoxim, no estado do Paraná. A participação no projeto é de 50,5%, representando uma potência correspondente própria de 8,4 MW.
 
Atualmente está em fase de elaboração dos estudos ambientais necessário para obtenção do Licenciamento Ambiental Prévio do projeto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.