dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Três candidaturas à prefeitura de Curitiba sofrem pedidos de impugnação

TRE recebeu requisições contra Luciano Ducci, Ratinho Júnior e Carlos Moraes
Três candidaturas para a prefeitura de Curitiba sofreram pedidos de impugnação, segundo os pedidos recebidos até esta sexta-feira (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A sexta-feira era o último dia para partidos, coligações ou o Ministério Público Eleitoral  apresentarem requisições de impugnação.
Segundo o TRE-PR, os candidatos contestados são Luciano Ducci (PSB), Ratinho Júnior (PSC) e Carlos Moraes (PRTB). Houve também pedidos de impugnação contra as candidatuas a vereador de Joel de Oliveira Reikdal (PP), Nilso Rodrigues de Godoes (PSL) e Gerson Ferreira (PTN). O TRE, porém, não informou as alegações pelas quais houve tais pedidos de impugnação.
A partir desta sexta-feira, a Justiça Eleitoral tem um mês para julgar os pedidos e confirmar ou não as candidaturas. Depois disso, os candidatos impugnados ainda terão a possibilidade de entrar com recursos, que terão que ser julgados em outros 30 dias pelos juízes, o que pode levar esses julgamentos até às vésperas das eleições, marcadas para 7 de outubro.
Esses prazos, porém, só valem para os candidatos registrados oficialmente pelos partidos e coligações, até o último dia 5. O TRE recebeu, depois disso, 78 registros de candidatos a vereador avulsos. No caso desses, o prazo para impugnações vai até o próximo domingo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.