dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cadê o desenvolvimento?

Vou mostrar alguns números apenas do Paraná.
São 399 Prefeitos, 399 Vice- Prefeitos, 3.689 Vereadores eleitos em 2008 em 2012 esse número irá crescer.
Milhares de Secretários, acessores e afins.
Tudo isso pago com dinheiro público.
Estamos as vésperas de mais uma eleição municipal, serão milhares de candidatos a Prefeito e Vice, outros milhares de candidatos a vereadores, a grande maioria com discursos lindos e maravilhosos, onde prometem transformação, mudança, melhorias, verdadeiros milagres administrativos.
Isso acontece eleição após eleição e o cenário na verdade continua praticamente o mesmo, pois se somente uma pequena parte destas promessas fossem cumpridas, não nos encontraríamos nessa situação.
Estão tentando tapar o sol com a peneira.
Pois se o Pais, o Estado e os Municípios estivessem realmente se desenvolvendo não veríamos ano após ano a criação de mais programas como, BOLSA FAMÍLIA, BRASIL SEM MISÉRIA, LEITE DAS CRIANÇAS, BRASIL CARINHOSO, e assim por diante.
E não vamos culpar somente os políticos, porque são corruptos, despreparados, mal intencionados e outros tantos adjetivos que alguns merecem, pois se muitos deles estão onde estão é porque NÓS, o povo os colocamos lá.
Onde está o desenvolvimento em um pais onde uma parte do povo depende das "migalhas" de seus governantes para sobreviver?
O desenvolvimento está em cada um de nós. Quando as pessoas tomarem consciência e tiverem coragem de exigir seus direitos, de denunciar, de lutar pela justiça e pela moralidade, talvez tenhamos um Brasil, um Paraná, uma Santa Maria do Oeste melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.