dilmairon@hotmail.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

TRE confirma cassação do prefeito de Guaraqueçaba

Prefeito e vice foram condenados por realizar campanha antecipada e usar máquinas e funcionários da prefeitura para fazer doação de terra a eleitores

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiram, por unanimidade, nesta quarta-feira (15), manter a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Guaraqueçaba, cidade no litoral do Paraná. Riad Said Zahouni e Laurival Emílio da Silva, respectivamente, são acusados de realizar campanha antecipada e de usar máquinas e funcionários da prefeitura para fazer doação de terra a eleitores.
Na decisão, a Justiça Eleitoral confirmou ainda que o procedimento a ser realizado para a substituição do prefeito é uma eleição indireta na Câmara de Vereadores, o que ocorreu em novembro do ano passado. O então presidente da Casa, Haroldo Salustiano Arruda (DEM), foi o escolhido para o cargo.
A decisão do TRE-PR manteve a sentença dada pela Justiça Eleitoral de Antonina, que atende os casos de Guaraqueçaba em primeira instância. Segundo a sentença, o prefeito e o vice devem ficar inelegíveis por três anos a partir eleição de 2008 e devem, também, pagar multa de R$ 10,6 mil.
A Gazeta do Povo tentou contato com a prefeitura e com a Câmara de Vereadores por volta das 18 horas. Devido ao horário, não foi possível localizar nenhum dos envolvidos para comentar o assunto.

fonte: gazata do povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.