dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PSB está na frente do PT em Curitiba e outras 5 das 10 maiores capitais


Nas eleições das dez maiores capitais brasileiras, PT e PSB estão em chapas separadas em sete. De acordo com as últimas pesquisas, em pelo menos seis delas as coligações dos socialistas estão na frente das apoiadas pelos petistas. A única exceção é Manaus.
O cheiro de derrota em massa - e de um afastamento sem volta - foi sentido por Lula. Tanto que ele já procurou o presidente do PSB, Eduardo Campos, para conversar. Campos (que de bobo não tem nada) deve ter respondido: amigos, amigos, eleições à parte.
Veja os resultados das pesquisas:
Curitiba
Luciano Ducci (PSB) 27% - 2º lugar
Gustavo Fruet (PDT, apoiado pelo PT) 15% - 3º lugar
Metodologia: A pesquisa Vox Populi ouviu 800 eleitores curitibanos entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais. A pesquisa foi encomendada pela Band TV e está registrada no TRE com o número 87/2012.

Belo Horizonte
Márcio Lacerda (PSB) - 44% - 1º lugar
Patrus Ananias (PT) - 25% - 2º lugar
Metodologia: A pesquisa Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erros é de 3,1 pontos para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto à Justiça Eleitoral e protocolado sob o nº MG-00297/2012.

Manaus
Vanessa Grazziotin (PCdoB, apoiado pelo PT - 21,8% - 2º lugar
Serafim Corrêa (PSB) - 13% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Instituto Diário foi realizada nos dias 17, 18 e 19 deste de agosto. Foram ouvidos 1.066 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número AM-00017/2012.

Fortaleza
Roberto Cláudio (PSB) - 16% - 2º lugar
Elmano Freitas (PT) - 15% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Datafolha foi realizada em 29 e 30 de agosto e entrevistou 827 eleitores. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE-00020/2012.

Recife
Geraldo Júlio (PSB) - 33% - 1º lugar
Humberto Costa (PT) - 25% - 2º lugar
Metodologia - O Ibope ouviu 805 pessoas na cidade do Recife nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada TRE-PE sob o número 00094/ 2012.

Belém
Zenaldo Coutinho (PSDB, com apoio do PSB) – 12% - 3º lugar
Alfredo (PT) – 3% - 7º lugar
Metodologia - A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém, capital do estado. A margem de erro é 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 00061/2012.

Porto Alegre
Manuela D'Ávila (PCdoB, apoiado pelo PSB) - 37% - 1º lugar
Adão Villaverde (PT) - 5% - 3º lugar
Metodologia - A pesquisa Ibope ouviu 805 pessoas em Porto Alegre entre os dias 28 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TRE-RS (número 0099/2012).

Os cavaletes - Cap. Final

Transcrevo a seguir a parte final da decisão proferida pelo Excelentíssimo Dr. Juiz da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga, com data de 03/09/2012:

 Veja-se que, conquanto tenham sido colocados cavaletes ao longo das vias públicas, inclusive nas esquinas e nos canteiros intermediários das vias, esses não tiveram o condão de dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Não restou demonstrado que os cavaletes atrapalham a visibilidade dos motoristas e também não ficou comprovado que eles têm sido postos nas vias de acesso dos cadeirantes.
 Em verdade, pelo que dos autos consta, a colocação têm sido feita em conformidade com a legislação de regência, não havendo que se falar em retirada da propaganda ou na fixação de multa.
 Destarte, não merece prosperar o pedido do autor.
 Diante do exposto, com fulcro no artigo 269, I, do Código do Processo Civil, julgo improcedente o pedido.

Não há que se falar em vitória de candidato ou coligação no presente caso, e sim, na vitória da LIBERDADE DEMOCRÁTICA e  na livre OPÇÃO DE ESCOLHA.
Nem sempre "quem ri por último ri melhor", mas no caso...



domingo, 2 de setembro de 2012

Os cavaletes - Cap. II

Foto: olho aberto PR
Município de Laranjeiras do Sul
Nesta semana a coligação RESPEITO POR VOCÊ, protocolou Representação eleitoral contra o candidato a Prefeito Fofo, devido a colocação de cavaletes com propaganda eleitoral.
A coligação esta pedindo a retirada dos cavaletes e aplicação de multa ao candidato.
O Juiz eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga deverá decidir nesta semana o destino dos "ditos" cavaletes.
Como vemos na foto acima e como é do conhecimento daqueles que viajam para outros municípios, a utilização de cavaletes é comum, mas parece que em Santa Maria do Oeste a inovação causou um certo "desconforto".
Vamos aguardar a decisão da justiça.

Goioxim: Capela Mortuária em fase final de construção


Foram investidos aproximadamente R$ 70 mil reais na construção da Capela mortuária, são duas salas para velório, uma ampla cozinha, banheiros, varanda coberta e uma sala para a administração, a obra encontra-se nos acabamentos e deverá estar totalmente concluída até o final do mês de setembro.


No município de Goioxim administração pública é levada a sério e os recursos investidos em benefício dos cidadãos.
Obras feitas com recursos próprios, sinônimo de competência e eficiência no uso do dinheiro público.

www.olhoabertopr.blogspot.com

Repasses agosto/2012


  CREDITO BENEF.
1.316.507,66 C
Valor dos repasses constitucionais do mês de agosto/2012 ao município de Santa Maria do Oeste/Pr.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coragem...

Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é.
Mesmo que outras pessoas não se importem.
Atitudes simples podem melhorar sua vida.
Não julgue para não ser julgado...
Um covarde é incapaz de demonstrar amor
- isso é privilégio dos corajosos.

Mahatma Gandhi
A Assembleia dos Ratos
Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medo de um gato, resolveram fazer uma assembléia para encontrar um jeito de acabar com aquele transtorno. Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim um jovem e esperto rato levantou-se e deu uma excelente idéia; a de pendurar uma sineta no pescoço do gato. assim, sempre que o gato tivesse por perto eles ouviriam a sineta e poderiam fugir correndo. Todos os ratos bateram palmas: o problema estava resolvido. Vendo aquilo, um velho rato que tinha ficado o tempo todo calado levantou-se de seu canto. O velho rato falou que o plano era muito inteligente e ousado, que com toda a certeza as preocupações deles tinham chegado ao fim. Só faltava uma coisa: quem ia pendurar a sineta no pescoço do gato?
Moral da história:Falar é fácil, fazer é que é difícil.

Esopo

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reuniões marcam campanha

As coligações, RESPEITO POR VOCÊ(situação) e MUITO MAIS PROGRESSO(oposição), estão acelerando o ritmo de suas campanhas através de reuniões em diversas comunidades do município.
O tempo está cada vez mais curto para as visitas e a estratégia de reuniões é a melhor forma dos candidatos manterem contato direto com os eleitores.
Uma das vantagens das reuniões, é que tanto companheiros políticos quanto adversários podem participar livremente e ouvir as propostas dos candidatos para poderem tirar suas conclusões.
É tempo de Democracia, liberdade de expressão e de opinião.
O destino seguirá seu curso, e o povo, sábio e astuto, saberá o que o destino prepara para o futuro.