Total de recursos referentes a transferências constitucionais para o município de Santa Maria do Oeste no mês de maio/2012.CREDITO BENEF.1.612.729,44 C |
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quarta-feira, 30 de maio de 2012
Repasses Maio/2012
Meios de comunicação
Tem gente reclamando das informações prestadas pelos meios de comunicação de nossa região.
O que talvez essas pessoas não saibam é que já podíamos ter uma Rádio Comunitária em nosso município, conforme já informei em uma postagem anterior.
Enquanto ficarmos reféns de emissoras de rádio que são "pagas" para divulgar somente o que é de interesse de alguns, continuaremos a mercê das mesmas.
As redes sociais são uma importante ferramenta de comunicação e de informação, basta saber usá-las, não em benefício próprio mas sim em prol da comunidade.
Segue o link da postagem sobre a Rádio Comunitária de Santa Maria do Oeste.
http://mairomattos.blogspot.com.br/2012/04/radio-comunitaria.html
terça-feira, 29 de maio de 2012
Lista de prováveis inelegíveis será enviada à Justiça Eleitoral no dia 5
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TCE
antecipa material em um mês, para contribuir com o processo de registro
de candidaturas ao pleito municipal de outubro. Cabe ao TRE o
deferimento ou não do direito de concorrer dos candidatos incluídos na
lista de gestores com contas desaprovadas
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai antecipar em 30 dias a entrega, ao Ministério Público Eleitoral, da lista dos gestores públicos que tiveram contas desaprovadas, visando colaborar com o processo de registro de candidaturas às eleições municipais deste ano. A lista será entregue no próximo dia 5 de junho, ao mesmo tempo em que ficará disponível no site do Tribunal para acesso de qualquer interessado.
Este ano a lista deverá ser ampliada, uma vez que a legislação eleitoral prevê que sejam relacionados todos os ordenadores de despesas que tiveram contas desaprovadas ao longo dos últimos oito anos, em vez dos cinco, como ocorreu nas últimas eleições municipais, em 2008. Naquela ocasião, o total de inscritos na relação chegou a 1.025 nomes. A decisão sobre a validade ou não do registro das candidaturas é de competência do Ministério Público Eleitoral, que vai atuar por meio de 206 juízes eleitorais.
Virtual
A listagem a ser apresentada neste ano terá novidades. Além de ser encaminhada em meio eletrônico, vai apresentar links por meio dos quais o juiz eleitoral poderá ter acesso imediato ao acórdão e ao processo que originou a desaprovação da conta. Com isso, o procedimento de análise ficará mais simples e rápido. “Também estamos criando um canal de comunicação direto com a Justiça Eleitoral para prestação de informações complementares que forem necessárias”, acrescentou o presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Guimarães.
O prazo para a entrega da relação vai até 5 de julho, mas o TCE vai antecipar o envio como forma de colaboração com o trabalho do Ministério Público Eleitoral, que possui pouco tempo para cruzar as informações, a partir do registro das candidaturas. A lista também deverá apontar se o ordenador de despesa foi condenado a devolver recursos públicos ou não.
Razões
São diversos os motivos que levam à desaprovação de contas. No caso dos municípios estão a ausência da realização ou o fracionamento de licitação; não cumprimento das resoluções e prazos fixados para a entrega dos documentos contábeis; questões relativas ao sistema de controle interno dos municípios; não cumprimento das determinações constantes nos pareceres prévios de exercícios anteriores, relativo à devolução de verbas do Fundef/Fundeb; contratação de pessoal sem a realização de concurso público; falhas técnicas na abertura e contabilização de créditos adicionais; relação de restos a pagar que não atende às exigências fixadas em legislação e inexistência de cobrança da dívida ativa do município.
http://www.tce.pr.gov.br/Publicacao.aspx?P=597876
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai antecipar em 30 dias a entrega, ao Ministério Público Eleitoral, da lista dos gestores públicos que tiveram contas desaprovadas, visando colaborar com o processo de registro de candidaturas às eleições municipais deste ano. A lista será entregue no próximo dia 5 de junho, ao mesmo tempo em que ficará disponível no site do Tribunal para acesso de qualquer interessado.
Este ano a lista deverá ser ampliada, uma vez que a legislação eleitoral prevê que sejam relacionados todos os ordenadores de despesas que tiveram contas desaprovadas ao longo dos últimos oito anos, em vez dos cinco, como ocorreu nas últimas eleições municipais, em 2008. Naquela ocasião, o total de inscritos na relação chegou a 1.025 nomes. A decisão sobre a validade ou não do registro das candidaturas é de competência do Ministério Público Eleitoral, que vai atuar por meio de 206 juízes eleitorais.
Virtual
A listagem a ser apresentada neste ano terá novidades. Além de ser encaminhada em meio eletrônico, vai apresentar links por meio dos quais o juiz eleitoral poderá ter acesso imediato ao acórdão e ao processo que originou a desaprovação da conta. Com isso, o procedimento de análise ficará mais simples e rápido. “Também estamos criando um canal de comunicação direto com a Justiça Eleitoral para prestação de informações complementares que forem necessárias”, acrescentou o presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Guimarães.
O prazo para a entrega da relação vai até 5 de julho, mas o TCE vai antecipar o envio como forma de colaboração com o trabalho do Ministério Público Eleitoral, que possui pouco tempo para cruzar as informações, a partir do registro das candidaturas. A lista também deverá apontar se o ordenador de despesa foi condenado a devolver recursos públicos ou não.
Razões
São diversos os motivos que levam à desaprovação de contas. No caso dos municípios estão a ausência da realização ou o fracionamento de licitação; não cumprimento das resoluções e prazos fixados para a entrega dos documentos contábeis; questões relativas ao sistema de controle interno dos municípios; não cumprimento das determinações constantes nos pareceres prévios de exercícios anteriores, relativo à devolução de verbas do Fundef/Fundeb; contratação de pessoal sem a realização de concurso público; falhas técnicas na abertura e contabilização de créditos adicionais; relação de restos a pagar que não atende às exigências fixadas em legislação e inexistência de cobrança da dívida ativa do município.
http://www.tce.pr.gov.br/Publicacao.aspx?P=597876
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR
Pesquisa eleitoral
Como já esta demonstrado em post anterior, a justiça eleitoral estará de olho nas pesquisas das próximas eleições.
Os eleitores também devem ficar atentos aos resultados divulgados em nossa cidade.
Todos devem estar lembrados dos acontecimentos nas últimas eleições municipais, quando dois dias antes das eleições espalharam uma pesquisa por todo município como sendo a mais pura verdade.
Ficou provado após as eleições, que a pesquisa era mais falsa que nota de R$ 3,00.
Divulgação de pesquisa "fajuta" é crime, e deve ser denunciado.
http://mairomattos.blogspot.com.br/2012/05/pesquisa-fraudulenta-tera-multa-maior.htmlPrefeito na capital do Estado.
O Prefeito Claudio Leal, concedeu entrevista direto de Curitiba a um programa da Rádio Pitanga hoje no horário de almoço.
O Prefeito destacou dentre outras coisas os recursos liberados por uma emenda parlamentar do Dep. Fed. Nelson Padovani (PSC) destinada à aquisição de um caminhão. O Prefeito também esteve no INCRA, tentando viabilizar recursos para o cascalhamento de 36km do assentamento Estrela do Oeste, bem como para pleitear a regularização dos documentos no Assentamento Araguaí.
Ainda durante entrevista o Prefeito falou sobre a retroescavadeira conseguida através do MDA e que será entregue no município de Nova Laranjeiras a um total de 36 municípios.
Amoroso é pré candidato
Isso mesmo!
Ele será candidato novamente pelo Partido dos Trabalhadores.
Como ele mesmo diz: "O Amoroso das moça bonita".
Um personagem conhecido de nossa Santa Maria do Oeste, o Amoroso me confirmou que é pré candidato a vereador nas próximas eleições.
Segundo ele desta vez não tem erro, uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal será dele.
Vamos esperar 07 de outubro pra ver.
Em política tudo é possível"
sábado, 26 de maio de 2012
Convênio Calçamento
Dados obtidos no Portal da Transparência do Governo Federal referentes ao calçamento da Rua do Posto de Saúde.
O prazo tá acabando. Convênios por Estado/Município
UF:
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PR
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Município:
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SANTA MARIA DO OESTE
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Detalhes do
Convênio
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Número do Convênio SIAFI:
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Situação:
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Em Execução
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Nº Original:
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32342/2009
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Objeto do Convênio:
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Pavimentacao Poliedrica de 10.490,50 m2 de trechos
no Perimetro Urbano do municipio de Santa Maria do Oeste.
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Orgão Superior:
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MINISTERIO DAS CIDADES
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Concedente:
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CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS
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Convenente:
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SANTA MARIA DO OESTE PREFEITURA MUNICIPAL
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Valor Convênio:
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295.300,00
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Valor Liberado:
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3.012,06
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Publicação:
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29/12/2009
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Início da Vigência:
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14/12/2009
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Fim da Vigência:
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30/06/2012
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Valor Contrapartida:
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13.700,00
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Data Última Liberação:
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06/07/2011
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Valor Última Liberação:
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3.012,06
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quinta-feira, 24 de maio de 2012
Recado!
Caros leitores do blog.
Como já mencionei certa vez, acompanho e leio atentamente todos os comentários, também já deixei claro que o blog é um espaço democrático.
O blog possui uma ferramenta chamada de MODERADOR, com a qual nenhum comentário é publicado sem a "minha autorização".
Até hoje não ativei esta ferramenta pois penso que todos tem o direito de se expressar, cada qual de sua maneira.
Acontece que 99,9% dos comentários aqui postados são "ANÔNIMOS", portanto de nada adianta as pessoas passarem a ofender-se mutuamente.
Só quero com isso deixar os leitores cientes de que comentários com ofensas pessoais, palavras de baixo calão ou imorais, serão excluídos.
Cada qual pensa de uma forma, devemos sempre respeitar a opinião dos outros, e não será com ofensas e acusações que conseguiremos melhorar a nossa sociedade.
Todos podem manifestar a sua opinião a respeito de qualquer assunto, mas procurando sempre manter a ética e o respeito pela opinião dos outros.
Está dado o recado.
Em família: prefeito de Foz do Jordão nomeia irmão secretário de Obras
Esposa, filho e enteado também são secretários.
O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da
Silva (PMDB), continua dando mostras que ignora as questões de
moralidade e de legalidade quando o assunto é nepotismo. Na última
semana, Anildo engrossou o número de familiares na Administração
Municipal e nomeou o irmão, Ivo Alves da Silva, como secretário de
Obras, Serviços Urbanos e Rurais.
O decreto de nomeação de Ivo Alves da Silva como secretário de Obras foi
publicado no Diário Oficial do Município, com data de 17 de maio de
2012. O decreto de nomeação é de número 203/2012.
Organograma
Veja como está a distribuição de parentes do prefeito Anildo na Administração de Foz do Jordão:
- Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, Ivo Alves da Silva (irmão do prefeito recém nomeado);
- Secretaria de Administração: secretário Leandro Sgarbossa da Silva (filho do prefeito);
- Secretaria de Assistência Social: Marilva Sgarbossa da Silva (esposa do prefeito);
- Secretaria de Transportes: Sebastião Elias do Nascimento, o “Tião” (enteado do prefeito).
Além disso, até recentemente a Secretaria de Finanças era comandada por
Keli Sgarbossa da Silva (filha do prefeito). De acordo com informações
da Prefeitura, as correspondências enviadas para a Secretaria de
Finanças devem ser endereçadas para Graziela Zancanaro. Graziela é a
namorada do filho do prefeito, Leandro Sgarbossa da Silva.
Via redesuldenoticias
Muitos políticos ignoram entre outras coisas a Lei do Nepotismo, este é só mais um exemplo.
Obrigado Timão!
Não quero nem comentar o jogo, apenas agradecer ao Paulinho.
Como hoje já é 24/05 meu aniversário, e o jogo terminou ainda agora, só tenho que agradecer ao timão pelo presente de aniversário.
Obrigado Timão!
Parabéns para nós dois!
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