Um workshop virtual promovido na manhã de hoje marcou o início do treinamento oferecido pelo Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) a técnicos dos municípios da região da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro Paraná).
O evento foi promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e pelo Tecpar como parte do convênio firmado entre as duas organizações para garantir a certificação de produtos orgânicos, a geração de empregos e renda e a melhoria da qualidade das mercadorias ofertadas à população.
Da webconferência, participaram o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da Amocentro e prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa; e o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado.
PROJETO SERÁ EXPANDIDO
Júnior fez um agradecimento especial ao Tecpar e à Amocentro pelo apoio. “Agradeço muito ao Tecpar pela sensibilidade de entender a importância do projeto. Sei que esta é uma das ações do Governo Ratinho Júnior: colocar os municípios como prioridade”, comentou. O presidente da AMP disse que o projeto beneficiará não apenas os agricultores, que vão agregar valor aos seus produtos, mas também gerará empregos e renda. “O projeto beneficiará ainda os consumidores, que vão adquirir produtos com qualidade, certificados e que trarão muitos benefícios à sua saúde”.
Júnior Weiller afirmou ainda que o projeto será levado a outras regiões do Estado. “Estamos sendo procurados por outros municípios interessados no projeto. Vamos levá-lo a todas as regiões, beneficiando os agricultores e a população de todo o Paraná”, comentou o presidente da AMP.
O presidente da Amocentro também agradeceu e parabenizou à AMP e ao Tecpar pela iniciativa. “Estamos à disposição para ajudar no desenvolvimento do projeto”, disse o prefeito Maicol Barbosa.
Callado elogiou Júnior Weiller e a Diretoria da AMP pela formação da parceria. “Temos que agradecer a você, Júnor, e à AMP pela oportunidade. Contem com o Tecpar no que for necessário”, disse.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.