dilmairon@hotmail.com

terça-feira, 4 de maio de 2021

APP-Sindicato promete greve caso governo do Paraná retome aulas presenciais


A APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná) decidiu fazer greve caso as aulas presenciais sejam retomadas antes da imunização completa de professores e funcionários das escolas. Mais cedo, o governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário da Educação, Renato Feder, anunciaram a volta às aulas de forma gradual a partir da próxima segunda-feira (10/05).

“Definimos a deflagração da greve caso haja imposição desta volta sem a vacinação nas duas etapas de toda categoria”, afirma a secretária Educacional da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto.

“A APP-Sindicato defende a vacinação para toda população, bem como a vacinação para professores e funcionários como condição para voltar às aulas. Queremos sim o retorno ao trabalho presencial, mas o retorno com segurança”, completa ela.

Segundo a categoria, não há condições estruturais nas escolas para o retorno e faltam profissionais para o devido acompanhamento dos estudantes. A APP-Sindicato aponta, por exemplo, que o governo estadual cerca de 8 mil funcionários na última sexta-feira.

O sindicato ainda justifica a greve com o fato da pandemia de covid-19 estar com patamar alto de casos. Para a categoria, a circulação de um milhão de estudantes com mais 120 mil profissionais vai gerar um novo caos na transmissão da doença.

via paranaportal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.