dilmairon@hotmail.com

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Justiça condena Nereu Moura no caso da funcionária fantasma de Requião

O deputado estadual Nereu Moura (MDB) foi condenado pela Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, por ter contratado uma funcionária “fantasma” no gabinete da liderança do partido, ainda no ano 2000, quando o parlamentar foi líder da bancada, então, peemedebista. O atual deputado Luiz Cláudio Romanelli, hoje no PSB, foi absolvido no mesmo caso. 

Ele ainda não tinha mandato eletivo, mas era funcionário do então PMDB. Como a condenação é na Vara Cível, portanto, Nereu Moura terá de devolver dinheiro. A denúncia havia sido arquivada na justiça criminal.

Segundo os desembargadores, Nereu teria recebido ilicitamente R$ 4 mil pelo esquema. O deputado nega qualquer irregularidade e diz que irá recorrer da decisão. “É evidente que vamos reformar a decisão”, diz ele. Nereu diz que assumiu a liderança do partido já com a estrutura montada. “E eu tenho um laudo grafotécnico que mostra que minha assinatura na contratação foi fraudada. Por isso a denúncia criminal foi arquivada. Tanto que eu nem estava mais preocupado com essa história”, declarou.


Com RSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda. Comente com moderação.